"A descoberta consiste em ver o que todos viram e em pensar no que ninguém pensou." - Albert Szent-Györgyi

2 de junho de 2011

Finalmente!!

Terça-feira, no dia 31 de Maio de 2011 surgiu uma notícia sobre os efeitos das radiações dos telemóveis, que despertou muito interesse
  • primeiro por ser publicada na semana em que tínhamos que fazer a apresentação final, mas também porque revela uma conclusão que o grupo sempre acreditou ao longo deste ano lectivo. 

Citamos uma parte da notícia que explicita a nova opinião da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre as radiações emitidas pelos telemóveis:
“Segundo o presidente da agência de investigação do cancro da OMS, Jonathan Samet, «as provas, que continuam a acumular-se, são suficientemente fortes para justificar uma classificação de nível 2b», que é um dos cinco níveis que define os produtos «possivelmente cancerígenos para os seres humanos».


«O grupo de trabalho definiu esta classificação com base em estudos epidemiológicos que demonstram um risco acrescido de glioma, um tipo de tumor cerebral, associado ao uso de telefones sem fios», afirmou Jonathan Samet.

O responsável explicou que a classificação 2b significa que «pode haver risco e que é preciso acompanhar de perto a relação entre o uso de telefones portáteis e o risco de cancro». 



Se quiseres saber mais vai a: http://bit.ly/jxRea9 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores